Praias


Vale das Pombas


 

Vale-das-Pombas

 

Descrição: E uma praia não Vigiada de difícil acesso, quase sem areal durante a maré cheia.

 

 

 

 

 



Paimogo


 

Paimogo-600x360

 

Descrição: Esta baía, cercada de beleza natural e protegida pelo Forte de Paimogo, do Séc. XVII, possui um pequeno areal onde as suas águas calmas convidam a um mergulho refrescante. Praia ideal para a prática de exploração sub – aquática, caça submarina ou pesca desportiva é ainda hoje um local de pesca artesanal, sendo a sua baía o porto de abrigo de muitas embarcações. A maré vazia descobre os antigos viveiros, testemunho de uma actividade já extinta.

– Com Parque Estacionamento



Caniçal


 

Canical1-600x360

 

Descrição: A sul da Praia de Paimogo é o local ideal para todos aqueles que pretendem usufruir de longos momentos de contacto com a natureza, sendo também um local privilegiado para a pesca.

 

 



Vale Frades


 

Vale-Frades-600x360

 

Descrição: Praia calma e tranquila, ideal para a prática de mergulho e pesca submarina. O seu extenso areal convida a longos e bonitos passeios à beira mar.

– Com Parque Estacionamento

 

 

 



Malhada


 

Malhada-600x360

 

Descrição: E uma praia sem acesso directo ligado a praia da Areia Branca.

 

 

 

 

 



Areia Branca


 

Praia-Areia-Branca-600x360

 

Descrição: Ponto de referência no turismo da região, possui todas as condições necessárias para proporcionar longos momentos de lazer. Com um leque variado de opções que vão desde minigolfe a aulas de surf e bodyboard, é o local ideal para quem procura animação e divertimento. Restaurantes, bares e esplanadas complementam a oferta turística.

-Praia Vigiada
-Bandeira Azul
-Praia acessível
-Com Parque Estacionamento



Areal Sul


 

Areal-Sul-600x360

 

Descrição: Palco de eventos nacionais de surf, esta praia possui as condições ideais para a prática da modalidade. Tal como o seu nome indica possui um extenso areal que permite usufruir de uma enorme tranquilidade, mesmo em plena época alta.

-Praia Vigiada
-Bandeira Azul
-Praia acessível
-Parque Estacionamento



Mexilhoal


 

Mexilhoal-600x360

 

 

Descrição: Situa-se entre a praia da Peralta e do Areal.

 

 

 

 

 



Peralta


 

Peralta-600x360

 

Descrição: A beleza natural do seu acesso esconde um ainda mais belo e extenso areal, que convida a longos passeios à beira mar. Foi aqui que naufragou o Galeão São Nicolau comandado pelo General Tristão de Mendonça em 1642, atribuindo a esta praia um importante marco histórico.

– Praia Vigiada
– Bandeira Azul
– Praia Acessível
– Parque Estacionamento



Porto das Barcas


 

Porto-Barcas-600x360

 

Descrição: Nesta praia dotada de uma localização singular e mar geralmente calmo ainda é possível ver as pequenas embarcações de pesca artesanal ou de recreio em plena actividade. Porto da Barcas possui ainda uma das maiores concentrações de viveiros da Europa.

-Praia Vigiada
-Com Parque Estacionamento