Orçamento Participativo Lourinhã

Decorre de  17 de julho a 30 de agosto, a divulgação e votação dos projetos elegíveis (15 projetos)  por patamar orçamental (OPL Sinopse Projeto – em anexo).

Podem também consultar a lista de projetos a votação e todas as informações sobre o processo em: https://orcamentoparticipativo.cm-lourinha.pt/

Forma de Votação:

Cada cidadão pode votar 3 vezes, sendo que terá de distribuir os seus votos por cada um dos 3 níveis orçamentais definidos.

Poderá votar através de:

  • SMS gratuito, por projeto para o n.º  4343, inserindo a seguinte frase:

OPL[espaço][n.ºprojeto][espaço][n.ºCartão do Cidadão] com os últimos 4 dígitos.
Exemplo: OPL 100 1234567890ZY0

  • Plataforma do OPL (http://orcamentoparticipativo.cm-lourinha.pt) – obriga à introdução de um código de segurança, enviado de forma automática para o número de telemóvel do cidadão.
  • Presencialmente nos serviços da Câmara Municipal. Para os cidadãos que tenham o Bilhete de Identidade só poderão votar presencialmente.

Durante este período, o Município fará a divulgação dos projetos através da distribuição do guião pelas freguesias bem como a publicitação de cartazes nas redes sociais, de forma a divulgar o período de votação.

Considerando a fase pandémica que atravessamos, as habituais sessões públicas de apresentação de projetos à população nas sedes e delegações das freguesias não serão realizadas.