Iniciativa pelo Desenvolvimento Local


Mais de uma dezena de comerciantes da Freguesia ficaram a conhecer a nova exposição de arqueologia “Aqui Nasceu o Atlântico | Uma Viagem com 252 Milhões de Anos” e o novo espaço de actividades lúdicas para os mais novos, a convite do GEAL / Museu da Lourinhã com a parceria da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, este sábado, dia 19 de maio.

O principal objectivo da iniciativa era de transmitir aos comerciantes informações tais como as exposição e os horários de forma a que estes, nas interacções com os seus clientes, possam por sua vez esclarecer algumas questões, sobre o museu. Outro objectivo do convite era discutir com os comerciantes possíveis parcerias, alargadas ou bilaterais, para atrair mais visitantes ao centro da Vila da Lourinhã.

No final da visita a Junta de Freguesia ofereceu um pequeno beberete aos participantes em que serviu também para trocar opiniões e algumas ideias de parcerias ficando agendada uma nova reunião para desenvolve-las.

A Junta de Freguesia está convicta que estas iniciativas são essenciais para o desenvolvimento da economia local e congratula o GEAL / Museu da Lourinhã pelo seu dinamismo.