Inauguração do Parque Infantil “Vamos Brincar na Praia”

Realizou-se na passada quarta-feira, dia 07 de dezembro, a inauguração oficial do Parque Infantil da Escola Básica 1 e Jardim-de-Infância da Praia da Areia Branca, proposto e eleito no âmbito do Orçamento Participativo da Freguesia de Lourinhã e Atalaia 2015.

O Presidente da Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido, referiu a importância deste parque na educação das crianças desta escola e o envolvimento de toda a comunidade escolar, pais, professores, educadores e auxiliares, na implantação do projecto, que foi realizado quase todo durante os períodos lectivos. Enalteceu ainda a participação dos cidadãos no processo de Orçamentos Participativo, no Concelho, que permitem direccionar alguns investimentos para os projectos preferidos pela maioria das comunidades.

O Vereador da Câmara Municipal da Lourinhã, responsável pela educação, destacou a iniciativa da Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia de promover e realizar o processo de Orçamento Participativo, a importância do contributo cívico dos cidadãos e por fim dirigiu-se às crianças apelando à boa utilização deste parque, de forma a “passá-lo” em bom estado de conservação para os futuros alunos desta escola, apelo que foi reforçado pelo director do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, Pedro Damião.

Este parque infantil teve um investimento total de cerca de 12.000 euros e está a partir desta data ao dispor da comunidade escolar da EB1/JI Praia da Areia Branca.