Inauguração da Placa de Informação Turística


Inserido na comemoração dos 150 anos e da inauguração do restauro exterior da Igreja de Nossa Senhora da Graça, em Nadrupe, a Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia em parceira com o Centro de Estudos Históricos da Lourinhã descerram uma placa de informação turística relativa a esta Igreja.

A comissão de Igreja de Nossa Senhora da Graça, em Nadrupe, realizou obras de restauro da Igreja datada de 1869 nomeadamente com a renovação das paredes exteriores, tectos e algumas Janelas. Este restauro contou com o apoio das autarquias, Câmara Municipal da Lourinhã e Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia e com o apoio da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Nadrupe e ainda com o apoio de empresas particulares.

As comemorações incluíram ainda, para além das cerimónias de inaugurações, de um almoço convívio e um concerto pela Banda Filarmónica da Associação Musical de Atalaia, que contou também com o apoio da Junta de Freguesia.

A placa, escrita em Português, Inglês e Francês, tem como objectivos transmitir aos turistas e visitantes um pouco da história da Igreja de Nossa Senhora da Graça assim como dar alguns pormenores da sua construção.