Editorial Novembro 2017


Caros concidadãos

 

Em primeiro lugar, quero pedir desculpas a todos os leitores por não ter escrito este editorial com maior antecedência mas, como de certo reconhecerão, que com o período eleitoral e logo de seguida a 4ª Edição do Festival da Abóbora mais os problemas que surgem e urgem resolver no dia-a-dia de uma Freguesia com mais de 11 mil cidadãos não é fácil por vezes estar 30 minutos sentado.

 

Quero aproveitar para, mais uma vez e publicamente, agradecer a todos os eleitores que depositaram a sua confiança na minha lista. Os resultados alcançados são um motivo de orgulho pelo reconhecimento do trabalho ao longo dos últimos mandatos, dos órgãos autárquicos e dos trabalhadores da Freguesia, e ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade para o presente mandato.

 

Os resultados obtidos demonstram que a Freguesia está no bom caminho na prossecução de uma maior qualidade de vida e desenvolvimento sócio-económico na Freguesia de Lourinhã e Atalaia. Sei que este é um caminho que não se faz sozinho e por isso conto com todos os eleitos e eleitores, autarquias e cidadãos, associações e associados, empresários e população para em diálogo e em união lutar, desenvolver e implementar acções e iniciativas para ter uma Freguesia ainda mais forte, mais solidária e mais desenvolvida.

 

Quero ainda neste editorial, e em jeito de balanço, dizer que a 4ª Edição de Festival da Abóbora foi um sucesso com muitos visitantes e participantes e também pelo cumprimento dos objectivos a que nos propusemos nomeadamente estabelecer um novo recorde em comprimento de torta com doce de abóbora, 66 metros, e angariar verbas para a compra de equipamento para os Bombeiros Voluntários da Lourinhã.

 

Por fim informo que a Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia em parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o Comércio Local vão dinamizar as animações de Natal a iniciar-se a 1 de dezembro, recomendando ainda a todos os cidadãos que façam as suas compras no comércio tradicional e participem nas diversas actividades programadas.

 

A todos faço votos de um feliz e santo Natal junto da família e amigos.

 

Um amigo sempre ao vosso dispor,
Pedro Margarido
Presidente da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia