Menu Fechar

ECOMAR – período de candidaturas aberto ao ‘+ CO3SO Emprego’

O Sistema de Apoio ao emprego e empreendedorismo visa apoiar, estimular e assegurar um novo ciclo de crescimento e criação de emprego e empreendedorismo, incluindo o empreendedorismo social, através do apoio à criação de postos de trabalho em micro, pequenas e médias empresas e entidades da economia social.

Os apoios a atribuir permitem a comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados, englobando a remuneração base e as despesas contributivas da responsabilidade da entidade empregadora, de acordo com os limites fixados na regulamentação. Sobre estes encargos acresce uma taxa fixa de 40% para financiar outros custos associados à criação do posto de trabalho.

O GAL ecoMAR apresenta no ‘+ CO3SO Emprego’ duas modalidades de financiamento: o +CO3SO Emprego Urbano e o +CO3SO Empreendedorismo Social, cada uma delas com a duração máxima de 36 meses de apoio, a contar da criação do primeiro posto de trabalho. 

A submissão das candidaturas processa-se através de formulário eletrónico no Balcão 2020, disponível em https://portugal2020.pt/balcao2020, nos termos e condições fixados nos Avisos, sendo que já se encontra disponível a ferramenta de ajuda ao promotor para encontrar o(s) aviso(s) disponíveis, em: http://www.centro.portugal2020.pt/index.php/co3so

O prazo de candidaturas decorre em duas fases e termina a 16 de novembro de 2020 para o +CO3SO Emprego Urbano e a 18 de novembro de 2020 para o + CO3SO Empreendedorismo Social.

Mais informações em  https://www.ecomar.pt/anuncios-abertos.

Recordamos que a Estratégia de Desenvolvimento Local ‘ecoMAR’ foi concebida para efeitos da candidatura dos municípios de Torres Vedras e Lourinhã ao instrumento ‘Desenvolvimento Local de Base Comunitária – DLBC’ do ‘Portugal 2020’. Consiste num conjunto integrado de operações a concretizar nas freguesias litorais dos dois concelhos através da concertação  estratégica e operacional entre parceiros representativos de diversos sectores públicos e privados, que no seu conjunto constituem o Grupo de Acção Local ‘ecoMAR’.