Dinossauros Saem à Rua

Numa organização conjunta do GEAL – Museu da Lourinhã, a Câmara Municipal da Lourinhã e a União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia vai iniciar-se hoje o evento “Dinossauros Saem à Rua” uma iniciativa de âmbito cultural e turístico que pretende consolidar a afirmação da Lourinhã como “Capital dos Dinossauros”.

O evento decorre durante todo o fim-de-semana, de 11 a 13 de agosto, na Vila da Lourinhã, com horários até às 24 horas. Tem como objectivos a divulgação da ciência e do conhecimento, designadamente no domínio da Paleontologia, tendo fins pedagógicos e de entretenimento e lazer, para toda a Família.

Estão previstas diversas atividades, algumas dirigidas em particular às crianças e aos jovens, desde ateliers, exposições, jogos e experiências cientificas. Para o público em geral é possível disfrutar ainda da animação de rua, street food, micro-conferências, cinema 360º, entre outras.

O público poderá ainda assistir à Tentativa de Recorde Mundial para o maior ninho de Dinossauros em Chocolate que consiste na construção/ montagem de um ninho em chocolate, com todos os ovos e bebés dinossauros, que terá 2 metros de diâmetro e é constituído por 150 ovos, 30 dinosauros e 30 embriões e também ramagens, galhos e de tudo o que supostamente seria um verdadeiro ninho de Dinossauro. 

Links:

http://dinossaurossaemarua.pt/ (toda a informação sobre o evento, programa, onde estacionar ….)

https://www.facebook.com/dinossaurossaemarua/ (página oficial facebook)

http://pt.calameo.com/read/00385715147e4928e1fd7