COVID-19 – Confeção de Máscaras Sociais para a comunidade

A Junta de Freguesia adquiriu matéria prima, tecido não tecido (tnt), elásticos e arames, suficiente para produzir cerca de 10.000 máscaras sociais que estão a ser elaboradas por cidadãos voluntários na Freguesia, com conhecimento em costura. À data, 6 costureiras de diferentes localidades da Freguesia, produziram já cerca de 3000 máscaras.

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia no âmbito da prevenção ao COVID-19, em articulação com o Serviço de Proteção Civil Municipal da Lourinhã e com a colaboração de cidadãos voluntários da Freguesia, está dinamizar a produção de máscaras sociais para distribuir gratuitamente à população da Freguesia.

Convidamos todos os cidadãos que tenham conhecimento em costura para se solidarizar com esta iniciativa. Caso tenha disponibilidade para ajudar a produzir máscaras para comunidade contacte-nos. A sua colaboração é muito importante para a saúde de todos nós!   

As máscaras já produzidas podem ser levantadas, mediante disponibilidade, no edifício da sede da Junta de Freguesia, na Vila da Lourinhã e podem ser solicitadas quer presencialmente quer através dos números de telefone divulgados. A Junta de Freguesia está ainda a diligenciar para que no futuro próximo as máscaras possam ser entregues nos domicílios.

Foram ainda adquiridas pela Junta de Freguesia 1500 máscaras cirúrgicas para serem doadas a entidades de saúde e proteção, a saber ao Centro de Saúde de Lourinhã, à GNR local, aos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, ao Lar da Atalaia e ao Lar da Misericórdia da Lourinhã. 

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia presta publicamente o seu reconhecimento e agradecimento aos cidadãos voluntários que se disponibilizaram e empenharam solidariamente na confeção das máscaras sociais.