Campanha de Recolha de Alimentos – OA

A Delegação da Lourinhã da Ordem dos Advogados, em articulação com o Conselho Regional de Lisboa, está a promover, na sua área de competência, uma ação de recolha de bens alimentares, em colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome.

A ação de recolha de alimentos e de produtos de primeira necessidade para ajudar quem mais precisa irá decorrer até 15 de Julho.

Os bens serão reunidos na sede da Delegação da Lourinhã, no escritório sito na Rua Gago Coutinho, n.º 32, R/C, na Lourinhã, e serão, posteriormente, entregues nas instalações do Banco Alimentar Contra a Fome, que os distribuirá de acordo com os seus critérios.

Os bens a recolher são aqueles já tipificados pelo Banco Alimentar Contra a Fome:

1. Os alimentos não podem ser perecíveis, isto é, não podem precisar da cadeia de frio (positivo ou negativo). Os motivos decorrem da segurança alimentar.

2. Os alimentos de que o Banco Alimentar mais necessita e, portanto, que mais distribui são: leite, arroz, massas, azeite, óleo alimentar, açúcar, salsichas, atum e leguminosas enlatadas. Contudo, podem recolher outros produtos alimentares, desde que não perecíveis (ex. bolachas, cereais de pequeno almoço, etc).

Na Delegação da Lourinhã a entrega dos alimentos pode ser feita na morada e horário seguintes:

Rua Gago Coutinho, n.º 32, R/C, na Lourinhã | Todas as 3ª e 5ª feiras (exceto se feriado), entre as 14h00 e as 18h00.

Imagem: Jornal Alvorada