Bombeiro por 5 dias

A Associação de Pais D. Lourenço Vicente, em colaboração com os Bombeiros Voluntários da Lourinhã e o apoio da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, lança a sua primeira iniciativa de Actividade e Ocupação de Tempos livres durante as interrupções escolares.

Durante os dias 23 a 27 de Março os alunos deste agrupamento de escolas, com as idades compreendidas entre os 10 e 16 anos poderão ser …

… BOMBEIROS POR 5 DIAS …

…, vivenciar o dia a dia do Quartel dos Bombeiros, aprender técnicas de primeiros socorros, salvamento e desencarceramento, combate a incêndios, conhecer e manusear materiais e equipamentos, fazer formatura e muito mais.

O horário será das 9h00 até às 17h00, e inclui seguro e almoço (no refeitório do Quartel)-com o apoio da CML e a União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia.

A participação (com nº de vagas limitado a 25 alunos) depende de INSCRIÇÃO até ao dia 9 de Março para ap.dlourencovicente@sapo.pt com indicação do nome do aluno, turma e estabelecimento que frequenta.

Esta será uma experiência única e gratificante para estes jovens ficarem a conhecer o verdadeiro espírito dos soldados da paz.

O sucesso, gratuitidade e continuidade desta edição piloto a outros períodos lectivos e faixas etárias, depende da adesão de alunos e pais!

“Não deixe apagar este fogo!  Participe e divulgue!”