Associação Tá a Mexer distinguida com Prémio


Os Municípios de Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras, através dos seus Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes – CLAIM – e no âmbito do Plano Intermunicipal para a Integração de Imigrantes, criaram o Prémio Intermunicipal Diversidade Cultural, que visa distinguir instituições que trabalhem com o objetivo de promover a diversidade cultural e o diálogo entre culturas. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado sábado, dia 3 de novembro, no auditório dos Paços do Concelho, em Torres Vedras.

Foram destacados os três melhores projetos a concurso, entre eles a associação lourinhanense Tá a Mexer, com o projeto Change4Europe, na categoria Desporto e Lazer.

José Tomé, vereador da Câmara Municipal da Lourinhã na área da Intervenção Sociocultural e José Pereira, vereador da Intervenção Social da Câmara Municipal de Óbidos, juntaram-se a Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, para a entrega das várias distinções, que incluíam ainda um prémio monetários no valor de 500 euros para os vencedores das três categorias.

O Prémio Intermunicipal Diversidade Cultural faz parte do Plano Intermunicipal para a Integração de Migrantes, desenvolvido pelos Municípios de Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras e cofinanciado pelo Fundo para o Asilo, a Migrantes e Integração – FAMI.

A Junta da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia esteve representada na cerimónia pelo seu presidente, Pedro Margarido, e congratula esta associação da Freguesia pela sua dinâmica e empenho na promoção da diversidade cultural e o diálogo entre culturas, agora premiada.

Noticia retirada de: http://www.cm-lourinha.pt/Premio-Intermunicipal-Diversidade-Cultural-distingue-Ta-a-Mexer