Apresentação de resultados da 4.ª edição do OP Lourinhã


O Salão Nobre dos Paços do Município recebeu esta segunda-feira, dia 17 de setembro, a apresentação de resultados da 4.ª edição do Orçamento Participativo da Lourinhã (OPL). Uma sessão muito participada, onde se premiou os proponentes dos projetos mais votados de cada patamar e se deu destaque a todos os que apresentaram propostas e se mantiveram ativos ao longo de todo o processo, participando nas várias ações promovidas pela equipa responsável pelo OPL.

(…)

Antes de serem anunciadas as propostas mais votadas, foi ainda feita uma apresentação baseada nos números de participação desta última edição, comparativamente com as anteriores. Foram apresentadas um total de 24 propostas e contabilizados 5972 votos distribuídos pelos quatro níveis orçamentais.

De seguida foi a vez de serem entregues três menções honrosas, duas delas a proponentes que apresentaram mais do que um projeto elegível – José Coutinho e Ricardo Rego – e uma ao proponente que esteve presente no maior número de sessões públicas de apresentação do OPL – ADAPECIL – Associação de Amor para a Educação dos Cidadãos Inadaptados da Lourinhã.

Por fim, foram chamados quatro proponentes dos projetos mais votados em cada nível orçamental:

No primeiro nível orçamental (até 10.000 euros)
Ricardo Rego com o projeto “Estação de serviço de Autocaravanas no Santuário de Nª Sª da Misericórdia”.

No segundo nível orçamental (de 10.001 a 30.000 euros)
Telma Santos, com o projeto “Casa SombraZUL”.

No terceiro nível orçamental (de 30.001 a 60.000 euros)
Lívia Mateus, com o projeto “Parque Verde Intergeracional (parque infantil e ginásio ao ar livre)”.

No quarto nível orçamental (Associativismo)
Catarina Teixeira Ribeiro com o Projeto “Elevar a Ginástica – Homenagem à prof. Jacinta Santos”.

(ver noticia na integra em: http://www.cm-lourinha.pt/Apresentacao-de-resultados-da-4-edicao-do-OPL-)

A União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia congratula todos os participantes deste processo que findou e congratula o Município de Lourinhã por dinamizar e promover este ato de cidadania na Freguesia e no Concelho.