NoticiaUrbanismo

Novas Plataformas Digitais – Município da Lourinhã

O Município da Lourinhã apresentou hoje publicamente três plataformas digitais, que refletem um novo olhar sobre a forma de comunicar da autarquia. Trata-se da renovada página de internet (site) Institucional, um renovado Portal do Munícipe e a criação de um portal totalmente dedicado à promoção do território, o “Visit Lourinhã”.

Estas ferramentas são fruto de um novo modo de a autarquia se relacionar com quem vive, trabalha e/ou visita o concelho, através da aposta na modernização de conteúdos visuais e em melhoradas formas de pesquisa, mais diretas, intuitivas e acessíveis.

Sobre o SITE INSTITUCIONAL, (https://cm-lourinha.pt) trata-se de uma plataforma que é a porta para todas as outras. Aqui privilegiam-se acessos rápidos e diretos, imagens com destaque e conteúdos adequados às novas tendências, mas, sobretudo, a interatividade com as redes sociais, a responsividade, a acessibilidade e a integração de diferentes outras soluções tecnológicas que estamos a ultimar.

Associado ao site institucional, o Município desenvolveu o PORTAL DO MUNÍCIPE (https://portaldomunicipe.cm-lourinha.pt/). À semelhança do Balcão do Munícipe, estarão disponíveis, num único portal, todos os serviços online que a autarquia disponibiliza. Neste particular, foi ampliado o número de serviços disponível, com destaque para os formulários eletrónicos e para um espaço dedicado, exclusivamente, ao cidadão, passando a permitir a submissão eletrónica dos seus requerimentos, mas também a consulta de toda a informação emitida pela edilidade.

Por fim, foi criado um portal inteiramente dedicado a quem visita o concelho e a quem o quer visitar. O VISIT LOURINHÃ (https://visitlourinha.pt) é um portal de última geração, focado na promoção do património natural e cultural, onde predominam as fotografias 360º e os vídeos panorâmicos, apostando nas melhores perspetivas que o território tem para oferecer. Aqui, é possível conhecer a oferta gastronómica, os alojamentos e a restauração, as experiências ao ar livre ou em ambiente fechado, numa enorme montra sem fronteiras, disponível em várias línguas, a todos os cidadãos do mundo.

A autarquia considera estes projetos como integradores e diferenciadores na região, acreditando que as suas características irão contribuir para aproximar os cidadãos dos serviços municipais, mas também fomentarão a promoção do território, trazendo foco ao rico património natural e cultural do concelho.

A Junta de Freguesia congratula o Município da Lourinhã pelo dinamismo e aposta em novas tecnologias em prol do desenvolvimento da Freguesia e do Concelho.

Fonte e imagem: cm-lourinha.pt